Tratamento para estrias antigas ou novas
Como tratar estrias brancas ou vermelhas é a dúvida de grande parte das mulheres que possuem essa cicatriz causada pelo estiramento das fibras da pele. As marcas geralmente surgem quando o tecido é esticado, o que pode ocorrer durante a fase de crescimento, na gravidez, em casos de aumento de peso e variações hormonais.
Como é o tratamento para estrias antigas ou novas
Estrias novas, que ainda possuem a coloração avermelhada, são mais fáceis de sumirem. Já o tratamento para estrias antigas, de tom esbranquiçado, não é capaz de fazer a marca desaparecer completamente, mas pode propiciar uma melhora para deixá-la menos perceptível.
O primeiro passo para tratar estrias brancas ou vermelhas é realizar uma avaliação dermatológica para determinar o melhor método para cada paciente, que deve ser escolhido de acordo com tipo de estria e sua localização. Além disso, um trabalho preventivo pode ser integrado.
O tratamento pode ser feito por meio de cremes e ácidos. Já os procedimentos estéticos para estrias antigas ou novas incluem peelings, lasers e microagulhamento.