Tratamento de hidratação facial
A pele é um tecido firme e irrigado, mas alguns fatores genéticos, emocionais e climáticos podem torná-la ressecada, tais como frio, estresse e exposição solar desprotegida. Em resultado a essa falta de hidratação, surgem malefícios como linhas de expressão e descamação.
Para evitar o problema e/ou recuperar o viço e a elasticidade do tecido, a hidratação do rosto é fundamental.
Como funciona a hidratação facial ?
Primeiramente, o profissional analisa o tipo de pele do paciente, o qual pode ser oleoso, misto ou seco. Com base nessa informação, são escolhidos produtos ideais para a derme.
Então, é realizada a lavagem com sabonete líquido específico. Em seguida, a pele é esfoliada com substâncias ou aparelhos de dermoabrasão que eliminam impurezas e células mortas.
Depois, sérum específico para o tipo de pele do paciente entra em cena, podendo ser combinado com a eletroterapia, técnica que emite microcorrentes que estimulam a revitalização cutânea.
Por fim, o tratamento de hidratação facial é finalizado com a aplicação de ativos hidratantes e protetor solar.
Quantas sessões são necessárias?
Os benefícios da hidratação facial com esteticista são notados a partir da primeira sessão, mas os efeitos são potencializados com a continuidade do tratamento. A frequência recomendada é de uma sessão mensal.