Microagulhamento em São Paulo (SP): para rugas, cicatrizes de acne e estrias
Como estimula a formação do colágeno, o tratamento com microagulhamento é ideal para rejuvenescer a pele, amenizar manchas e estrias.
O aparelho utilizado é a Dermapen, uma caneta que agrega diversas microagulhas que têm a função de realizar pequeninos furos na pele com o intuito de potencializar a absorção de compostos cosméticos e, consequentemente, desenvolver a produção de colágeno.
Dermapen e microagulhamento em SP: como funciona?
Apesar de haver diversas clínicas que realizam o microagulhamento em São Paulo (SP), cada uma com protocolos distintos, o procedimento deve ser personalizado de acordo com a necessidade e as características do cliente.
Número de sessões, profundidade das perfurações e substâncias usadas são apenas alguns dos parâmetros que devem ser determinados pelo profissional, o que reforça a necessidade de buscar especialistas confiáveis.
Duração
O procedimento dura em média uma hora e são necessários de 3 a 10 encontros, com intervalo de um mês entre cada, para alcançar resultados satisfatórios.
Microagulhamento dói?
O tamanho do incômodo do microagulhamento com dermapen dependerá da sensibilidade de cada paciente, mas é possível aplicar pomadas anestésicas para diminuir a dor.
Para que serve o microagulhamento com dermapen?
Estrias
Como estimula a produção de colágeno pela pele, é capaz de diminuir a aparência de estrias vermelhas e brancas, de modo que as marcas fiquem menos perceptíveis.
Rugas e cicatrizes
O microagulhamento no rosto é capaz de reduzir notavelmente cicatrizes de acne, rugas e marcas de expressão.
Para manchas
A técnica também trata manchas na pele, como melasmas, pois promove a renovação do tecido por meio da formação de novas células sem melanina, substância responsável pela pigmentação da derme.