Radiesse: resultados, riscos e como funciona o tratamento revolucionário contra rugas

Radiesse: resultados, riscos e como funciona o tratamento revolucionário contra rugas

Radiesse é um procedimento que visa preencher áreas específicas do rosto e das mãos, amenizando rugas, depressões e marcas de expressão. O tratamento, baseado em substâncias já presentes no organismo, ainda estimula a produção de colágeno, de modo a combater a flacidez.

Continue lendo e saiba mais sobre o procedimento:

O que é Radiesse?

Radiesse-hidroxiapatita de cálcio é uma substância injetável usada para preencher áreas enrugadas na pele. Geralmente aplicado no rosto, tem efeito imediato e seus resultados podem durar até dois anos.

Indicações

A Bioestimulação com Radiesse geralmente é indicada para pacientes de 35 a 60 anos. Ele pode ser usado em rugas e marcas de expressão nas bochechas, no queixo e nas têmporas.

A substância também pode preencher áreas murchas das mãos, como as com veias saltadas e pele fina, além de cicatrizes profundas, interno de coxas, nádegas, abdômen e braços.

Como funciona?

Radiesse é formado por microesferas de gel de hidroxiapatita de cálcio (CaHA), as quais são compostas por íons de fosfato e cálcio, presentes naturalmente no organismos humano.

A substância preenche as áreas desejadas com efeito imediato e, em longo prazo, estimula a produção de colágeno pela pele. Além disso, o hidrogênio, o oxigênio e o carbono do gel criam uma estrutura que imita o tecido conjuntivo.

Como é aplicado?

Preparo

Antes de receber as injeções de Radiasse, o paciente deve informar ao médico responsável sobre os medicamentos que usa, visto que alguns remédios, como anticoagulantes, aumentam a chance de desenvolver hematomas ou sangramentos excessivos.

Procedimento

Primeiro, a pele é higienizada com antisséptico e, em seguida, recebe anestesia local para amenizar possíveis desconfortos das picadas.

Então, a substância é injetada na pele com uma agulha fina, em locais previamente determinados pelo médico.

O procedimento pode levar até 30 a 40 minutos, dependendo da quantidade de áreas e vincos a serem tratados.

Não é necessário seguir protocolos de recuperação e é permitido ir para casa imediatamente após as injeções.

Dói?

O desconforto das picadas é mínimo devido ao pequeno diâmetro das agulhas e à prévia aplicação de anestésico.

Recuperação

Pode haver inchaço leve, hematomas e desconforto, os quais desaparecem em até 36 horas.

Não há restrições de atividades após o procedimento, porém é recomendado evitar exercícios intensos, bem como exposição ao sol e ao calor.

Antes e depois do Radiasse

Embora os efeitos sejam imediatos, o resultado final surge em até 30 a 60 dias, pois o colágeno vai sendo produzido naturalmente pela pele.

A área tratada fica mais volumosa, firme e preenchida, assim como com menos rugas e marcas de expressão.

Resultados duram quanto tempo?

O Radiasse age imediatamente e seus efeitos podem durar de um a dois anos, sendo necessário repetir o procedimento após esse período.

Efeitos colaterais

Como as substâncias aplicadas pelo Radiesse estão naturalmente presentes na pele, há baixa incidência de efeitos colaterais. Em casos raros, pode haver coceira, dor, perda de sensibilidade e nódulos.

Contraindicações

O procedimento é contraindicado para gestantes e mulheres que amamentam. Além disso, pessoas com histórico de herpes ou outras infecções ativas na pele devem discutir os prós e contras com o dermatologista antes de realizar o procedimento.