Como toxina botulínica age: contra rugas dinâmicas e suor excessivo
Antes de saber como a toxina botulínica age na pele é preciso entender o que é essa substância. Conhecida popularmente como Botox, é fabricada pela bactéria Clostridium botulinum. Posteriormente, passa por um processo de neutralização que elimina suas propriedades nocivas à saúde, restando apenas seu efeito benéfico, que pode ser empregue em tratamentos para suor excessivo e rejuvenescimento facial e da área do pescoço.
Mecanismo de ação: como age a toxina botulínica?
O mecanismo de ação da toxina botulínica age pelo bloqueio das contrações musculares e da transmissão de estímulos.
Como funciona a toxina botulínica
As aplicações são únicas e duram de quatro meses até um ano, que é o tempo necessário para que o corpo encontre outras formas de contração muscular.
Para suor
Para saber como a toxina botulínica age no tratamento de hiperidrose axilar, é preciso entender o que é essa condição. As glândulas sudoríparas são responsáveis pela transpiração, que é o meio pelo qual o corpo regula sua temperatura. Porém, quando a atividade delas é intensa, a quantidade de suor aumenta drasticamente, o que costuma ser inconveniente e constrangedor.
A injeção de botox para sudorese impede essa produção excessiva pois bloqueia a transmissão do sinal recebido pelas glândulas.
Para rugas
A ação da toxina botulínica é ótima para rugas e marcas de expressão ao redor dos olhos, no pescoço e na testa. Pode ser usada tanto em pacientes que já apresentam marcas, como para quem quer evitá-las.
Marque uma avaliação dermatológica para avaliar se é esse o melhor tratamento para seu tipo de pele.