Como eliminar celulite nas pernas, bumbum e mais
Lipodistrofia Ginóide, ou simplesmente celulite, é uma ondulação ou depressão que afeta a pele por conta do excesso de gordura, água ou toxinas nas células.
A seguir, veja como diminuir celulite:
Como a celulite surge?
Os desníveis podem ser motivados por fatores como excesso de peso e/ou gordura, alterações hormonais, mudanças na circulação sanguínea e linfática, estresse, falta de exercícios físicos e tabagismo.
A celulite pode ser dividida em três graus (leve, moderada e grave) que consideram a quantidade e profundidade das lesões, flacidez e outros fatores.
A classificação é importante para determinar qual é o tratamento mais adequado e com mais chances de sucesso.
Como acabar com a celulite nas pernas e demais áreas do corpo
O problema não gera sintomas e não é perigoso, mas incomoda esteticamente, o que faz com que cresça a procura por tratamentos para eliminar celulite nas pernas e em outras partes do corpo.
Há diversas opções que vão desde medicamentos e cremes até procedimentos como a drenagem linfática e a radiofrequência. Este último é um dos que garante os melhores resultados.
Radiofrequência multipolar para celulite
A técnica, que não é invasiva ou dolorida, ocorre pelo massageamento da região afetada por celulite com um aparelho que emite radiação eletromagnética que aumenta a circulação sanguínea, eleva a quantidade de oxigênio, estimula a produção de colágeno e queima gorduras.
Esses três efeitos estruturam a pele e eliminam a celulite e a flacidez.
O número de sessões dependerá do grau das celulites de cada paciente, mas costuma envolver até dez encontros com intervalo de 15 dias.