Plasmage para pálpebras caídas: saiba tudo sobre a blefaroplastia não-cirurgica

Plasmage para pálpebras caídas: saiba tudo sobre a blefaroplastia não-cirurgica

Plasmage é uma tratamento inovador para tratar flacidez, eliminar rugas, alisar a pele e remover manchas e outras imperfeições da pele, tudo isso sem recorrer ao bisturi. Para os olhos, seu uso é comumente referido como “blefaroplastia não-cirurgica”, “blefaroplasma, “blefaroplástica” e “lifting de pálpebras”, já que corrige pálpebras caídas e assim proporciona um olhar mais jovial.

Continue lendo e saiba mais sobre o Plasmage para pálpebras caídas.

O que são pálpebras caidas?

Pálpebras caídas fazem parte do processo natural de envelhecimento. Com o passar dos anos, a pele perde gordura e elasticidade, tornado-se flácida, o que pode levar à queda das pálpebras superiores em direção aos olhos, cobrindo-os excessivamente. Como consequência, a aparência fica cansada, a maquiagem nos olhos não fica aparente e, às vezes, até surgem problemas de visão.

O tratamento mais tradicional tem sido a cirurgia de blefaroplastia, que remove o excesso de pele das pálpebras em um procedimento realizado sob sedação em centro cirúrgico hospitalar. Contudo, uma nova tecnologia chegou para mudar esta realidade, permitindo realizar um lifting de pálpebras de forma menos invasiva: o Plasmage.

O que é Plasmage?

Plasmage é um aparelho que emite energia de plasma fracionado para a pele, gerada pela ionização do gás no ar. Ele é projetado para tratar áreas de forma não invasiva e é a ferramenta perfeita para muitas indicações estéticas e dermatológicas.

O tratamento foi projetado para tratar áreas delicadas, especialmente ao redor dos olhos, por isso não afeta o globo ocular e as camadas mais profundas da pele. Os efeitos são visíveis imediatamente.

Quais são os benefícios do plasmage para pálpebras?

  • Tratamento não-invasivo
  • Sessões que duram menos de 30 minutos
  • Recuperação rápida
  • Custo menor do que cirurgia plástica
  • Sem sangramento e hematomas
  • Sem picadas de agulha
  • Não deixa cicatriz

Como funciona o Plasmage para pálpebras caídas?

O médico dermatologista aplica o plasma na pele por meio de uma série de pequenos pontos que desencadeiam uma reação imediata que resulta na renovação do tecido.

O procedimento pode ser repetido após certo tempo. Na maioria dos casos, uma ou duas sessões são suficientes para remover o excesso de pele das pálpebras caídas.

Dói?

Um anestésico tópico é aplicado na área a ser tratada, o que evita que você sinta dor durante a blefaroplastia não-cirurgica. A recuperação é totalmente indolor.

Há contraindicações?

O tratamento é ideal para peles tipo 1 e 2, ou seja peles brancas e sensíveis ao sol. Para os demais fototipos, recomenda-se passar por uma avaliação dermatológica para entender se esse é o melhor protocolo a ser seguido.

Além disso, pessoas com a pele recentemente bronzeada, peças de metal no corpo, vitiligo, que fazem uso de antibióticos e anticoagulantes, que usam hidrocortisona, que tem tatuagem definitiva na área que será tratada, que estão grávidas ou têm problemas de pele ativos (como eczema e cicatrizes hipertrófica) não devem realizar o procedimento.

Como é o pós do lifting de pálpebras?

Sob o impacto do plasma de alta temperatura, podem ser formadas “casquinhas” marrons. Elas caem sozinhas em até uma semana. Como há leve vermelhidão após o procedimento, é recomendado proteger a região dos raios de sol.

O inchaço pode ocorrer na área tratada, mas desaparecerá em 2 a 3 dias. Durante este período também é recomendado manter a área tratada seca e livre de cosméticos – inclusive maquiagem.

Após isso, você pode então retornar a todas as suas atividades diárias regulares.

Quanto tempo demora para ver os resultados?

Plasmage produz resultados impressionantes que se tornam visíveis em 2 a 4 semanas, quando a pele se recupera completamente.

Sua pele ficará moderadamente mais lisa e mais firme logo após o tratamento. E, como o plasmage estimula ativamente a produção de colágeno e elastina na pele, os resultados continuarão a melhorar por até três meses após o tratamento. E o melhor, os efeitos são permanentes.

Afinal, blefaroplasma vale a pena?

Plasmage é ideal para quem não está completamente pronta para procedimentos cirúrgicos ou que prefere métodos menos invasivos e custosos. O tratamento é eficaz e seus resultados podem ser ainda mais potentes quando associado a outros protocolos, como o Ultraformer.