Com a evolução da dermatologia na parte estética, a harmonização facial tem sido cada vez mais procurada devido aos excelentes resultados que pode proporcionar. A técnica, que já foi adotada por celebridades como Kelly Key e Alok, visa valorizar os traços do rosto, embelezando ainda mais as características bonitas e disfarçando as desagradáveis, tudo com baixo tempo de procedimento e rápida recuperação. Saiba mais:
O que é harmonização facial?
Harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos que visa melhorar o aspecto do rosto em geral, avaliando a beleza de forma dinâmica (sorrindo) e estática para verificar as proporções do rosto de cada pessoa, valorizando assim a beleza individual. Cada rosto tem um formato e suas particularidades devem ser analisadas de forma criteriosa para definir qual a melhor indicação de tratamento.
A abordagem é indicada para homens e mulheres insatisfeitos com algum aspecto da face e que desejam valorizar sua beleza natural.
Para que serve
A harmonização facial corrige rugas e marcas de expressão, olheiras, olhar cansado e lábios murchos, além de melhorar o contorno facial – como prevenção ou tratamento para o famoso “buldogue” (queda das bochechas) e o arco da mandíbula.
Procedimentos que podem ser feitos na harmonização facial
As técnicas usadas na harmonização facial são:
Botox: a aplicação de toxina botulínica paralisa temporariamente alguns músculos envolvidos no surgimento de rugas e linhas de expressão, sendo muito utilizada na área dos olhos, fronte, glabela e pescoço.
Preenchimento com ácido hialurônico: usa uma substância cuja origem sintética é destinada ao aumento de volume ou preenchimento de determinadas áreas, como lábios, cicatrizes de acne, rugas e sulcos profundos. Atualmente, usa-se muito esse tratamento para estruturação, ou seja, para evitar o “desmoronamento das bochechas” ou “derretimento do rosto”, aplicando nos planos profundos e específicos do rosto. Também é possível melhorar os lábios, preenchendo seu contorno e volume para uma boca bonita e sensual, obtendo uma beleza elegante e natural para cada pessoa.
Estimuladores de colágeno: bioestimuladores são substâncias capazes de ativar células produtoras de colágeno, proteína que dá sustentação e coesão às fibras que compõem a pele. São aplicados por meio de cânulas, que oferecem mais conforto.
Quem não pode fazer?
Gestantes nunca devem fazer procedimentos estéticos, assim como pessoas em tratamento de doenças sistêmicas e indivíduos que tenham alergia a algum produto a ser utilizado.
Resultados são definitivos?
A duração da harmonização facial dependerá de quais procedimentos foram feitos:
Aplicações que são naturalmente absorvidas pela pele, como toxina botulínica e preenchimento, duram de quatro a doze meses.
Bioestimuladores formam colágeno, que dura por 24 meses.
Mais dúvidas sobre harmonização facial? Agende uma consulta com Dra Marisa Fujimura.