Benefícios do peeling de cristal: para manchas, espinhas e mais
Ainda há quem cultive a ideia de que o peeling é um tratamento muito agressivo, mas isso não é totalmente verdade, visto que alguns não são tão menos abrasivos e ainda sim muito efetivos.
O tratamento com peeling de cristal é um deles. Com o auxílio de um aparelho, ele esfolia, remove impurezas e estimula a renovação da pele. Ainda por cima, o método aumenta a fabricação de colágeno, que é a substância que dá sustentação e combate a flacidez.
Para que serve o peeling de cristal?
Os benefícios do peeling de cristal são eficazes no tratamento de manchas (como melasmas e sardas), acnes e cravos, cicatrizes de acne e cirurgias, estrias, pelos encravados, poros muito dilatados e redução e prevenção de rugas finas.
O procedimento pode ser feito em qualquer parte do corpo, mas a principal é o rosto.
Como funciona?
O aparelho de peeling de cristal consiste em uma ponteira que produz sucção e libera cristais de óxidos de alumínio na pele.
Dependendo da queixa apresentada, o procedimento pode ser feito de forma mais profunda, chegando até a derme superficial, em que são aplicados princípios benéficos como hidratantes, ácidos e vitaminas.
O paciente pode sentir um leve incômodo, o qual é amenizado por meio de anestésicos tópicos.
Número de sessões
Para obter os benefícios do peeling de cristal, são necessárias de três a dez sessões, a depender de cada caso, com duração de aproximadamente 20 minutos. O intervalo entre cada encontro é em média de 20 dias.
Após o procedimento, a pele pode descamar e ficar sensível, mas isso é completamente normal e faz parte do processo de renovação celular. Nessa fase, o uso de filtro solar é imprescindível.