Gordura localizada e flacidez: como perder?
Acabar com gordura localizada e flacidez é o desejo de muitas pessoas, o que cria uma grande demanda por soluções rápidas e eficazes. Mas, antes de buscar tratamentos, é preciso entender como a gordura e o tecido flácido surgem, a fim de evitar hábitos que possam os desenvolver cada vez mais.
Gordura se acumula por quatro fatores
Apesar de também ter influência genética, a gordura localizada é formada principalmente pelo consumo excessivo de carboidratos refinados e alimentos gordurosos, como frituras e industrializados. O sedentarismo e a postura incorreta também contribuem com a criação do tecido adiposo.
O problema pode surgir em diversas áreas do corpo, mas as mais comuns são barriga, culote, quadril, coxas, braços, papada e costas.
Origem da flacidez
Já a flacidez é a aparência “mole” da pele e dos músculos, resultante da falta de componentes que dão sustentação, como fibras, colágeno e elastina.
Essa condição tem relação com a gordura localizada e pode ser gerada pelo excesso de peso, sedentarismo e envelhecimento.
Como acabar com flacidez e gordura localizada
Além de realizar atividades físicas e manter uma alimentação adequada, quem deseja evitar ou acabar com a gordura localizada e flacidez pode recorrer a alguns procedimentos:
Radiofrequência
Pouco invasiva e muito efetiva, a radiofrequência é uma espécie de ultrassom que emite ondas que aquecem as camadas da pele de modo a eliminar medidas e deixá-la firme.
Vanquish
O aparelho Vanquish também age pelo aquecimento da derme, o qual inflama a gordura localizada e a elimina.
Ultraformer
Outra opção efetiva é o ultraformer, aparelho que emite ondas de alta intensidade que aquecem a camada superficial e profunda da pele a mais de 60º C, estimulando a coagulação, cicatrização, produção de colágeno e queima de gordura.
Apenas três sessões, com intervalos mensais, já são suficientes para causar diferenças que impactam o corpo e a autoestima.